Após frustração em 2009, Raphael Augusto espera nova chance no Flu

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Destaque na base do Fluminense em 2008, o meia Raphael Augusto foi promovido ao time profissional no seguinte. Ainda em 2009, o jogador entrou no segundo tempo da decisão da Sul-Americana daquele ano, diante da LDU. Depois, o jovem não teve mais chance de jogar e acabou deixando o Tricolor sendo emprestado a clubes pequenos do Rio e posteriormente ao exterior. Após passagem de destaque destaque pelo Legia Varsovia (POL), Raphael Augusto espera escrever nova história no Flu.

- Tinha um objetivo e consegui jogar aquela final em 2009. Fiquei um pouco assim de não voltar com a equipe profissional na pré-temporada em 2010. Fiquei triste, mas tudo tem um lado positivo e aprendi muita coisa depois. Hoje sou muito mais maduro, mais experiente e por um lado foi bom e não tenho nada de mágoa. Se Deus quiser vai ser diferente porque é um objetivo que eu tenho - afirmou.

Ciente da forte concorrência que enfrentará na briga por vaga no meio-campo, Raphael Augusto prefere não escolher uma posição preferida. Destaque nas categorias de base como segundo volante, o jovem avançou para condição de meia nos profissionais. Após passagem no exterior, onde jogou até mesmo como ponta, deixa a decisão nas mãos do técnico Cristovão Borges.

- Comecei jogando como segundo homem e depois fui pra frente um pouco e antes de ir pra Polônia estive nos EUA e joguei como segundo homem avancei um pouco. Tenho essa facilidade de jogar ali no meio e como disse, onde o professor me colocar vou fazer essa função - analisou.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter