icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
20:28

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que as equipes se encontraram foi no segundo turno do nacional do ano passado, também na casa tricolor. Na ocasião, o placar terminou empatado em 1 a 1.

O Tricolor entrará em campo para esquecer o sufoco que passou no Brasileirão do ano passado, quando ficou a maior parte da competição na zona da degola, e também a eliminação no Campeonato Paulista.

Este Nacional será o último do ídolo Rogério Ceni. Há 23 anos no clube, o goleiro anunciou que este será seu último ano como atleta profissional. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, acredita que esse fator pode servir como motivação para o grupo, mas alertou que o plantel precisa passar por melhorias para o Tricolor brigar pelo título da competição.

- Claro que serve (como motivação). Seria importante ele se aposentar com um título, a gente vai fazer o possível para isso. Mas para pensar em título precisamos melhorar muito. Temos um bom time, bons jogadores, mas em algumas posições vamos precisar de gente. Mas com certeza seria uma alegria muito grande se a gente visse o Rogério, que foi o maior ídolo da história do São Paulo, sair um um título - disse o comandante.

Para o duelo, o técnico deverá promover a entrada do meia Boschilia. O jogador, que ainda não entrou como titular no profissional, tem se destacado e poderá entrar na vaga de Osvaldo. Ganso também tem situação no time arriscada. Além deles, Alexandre Pato também pode não estar na equipe que começará a partida. O atacante sentiu um incômodo muscular na última semana e sua presença ainda é um mistério.

BOTAFOGO ESTREIA NO BRASILEIRÃO APÓS ELIMINAÇÕES

Pressionado após as eliminações vexatórias no Carioca e na Libertadores, o Botafogo estreia no Brasileiro precisando de um resultado positivo para acalmar as coisas no clube.

Uma das medidas tomadas pela diretoria foi a troca de técnico. Vagner Mancini assumiu na quarta-feira e fará sua estreia pelo Alvinegro neste domingo. E o técnico sabe da importância de não perder para o São Paulo, apesar de jogar fora de casa.

- É fundamental conseguir um resultado positivo na estreia. Sempre que você inicia um trabalhado é de vital importância que consiga um bom resultado na primeira partida. Conseguindo êxito, os atletas passam a confiar mais no trabalho e em tudo aquilo que você tenta transformar - disse Mancini.

Outra novidade do Glorioso durante a semana, o atacante Emerson Sheik ainda não fará sua estreia diante do Tricolor Paulista. Ele está aprimorando a forma física e deverá fazer a primeira partida pelo Glorioso na segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/4/2014 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.