icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
17:40

Nesta semana o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, voltou a ser preso, já fora condenado a pena de 33 anos e 4 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O ex-jogador estava respondendo o processo em liberdade, mas acabou preso durante medida cautelar que o obrigava a se apresentar mensalmente à Justiça. No entanto, nesta quarta-feira, seus advogados conseguiram habeas corpus e ele foi solto da delegacia onde estava preso em Santos.

Apesar da notoriedade gerada também pelo fato de Edinho ser filho do Rei do futebol, não é de hoje que atletas que foram presos por problemas diversos. Seguindo este tema, o LANCE!Net fez uma lista de desportistas que foram parar atrás das grades.

VEJA ALGUNS DELES:

Bruno
 
Goleiro do Flamengo em 2010, o ex-jogador se envolveu no polêmico caso do assassinado de Elisa Samudio. Preso em Minas Gerais, Bruno tentou por algumas vezes deixar a prisão para retomar a carreira, mas não obteve sucesso.


Ex-goleiro Bruno era titular no Flamengo quando se envolveu em assassinato (Foto: Alex de Jesus/Reuters)

Romário
Hoje senador pelo PSB (RJ), em 2009, o ex-atacante foi preso e chegou a passar a noite na cadeia em ação movida por uma de suas ex-esposas por não pagar a pesão dos filhos.



Ex-atacante Romário também foi preso por não pagar pensão alimentícia (Foto:Reprodução)

Edmundo
Condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar -, devido ao acidente de carro em que se envolveu em 1995, onde morreram três pessoas, o ex-atacante chegou a ser preso em 1999 e em 2011.


 
Edmundo foi preso por ter se envolvido em acidente de carro, que resultou em três mortes (Cleber Mendes/LANCE!Press)

Zé Elias 
Ex-volante de clubes importantes no futebol brasileiro e na Europa, além de ter passagens pela Seleção Brasileira, Zé Elias chegou a ficar 30 das preso em 2011, também por não pagar a pesão alimentícia aos filhos.


Hernande
Ex-atacante do Vasco se envolveu em um acidente de trânsito, onde atropelou cinco crianças no Rio de Janeiro, em 1995. Como deixou o processo correr à revelia, acabou preso em 2000, ficando sete meses preso. Ganha a vida atualmente trabalhando num frigorífico (Foto: arquivo pessoal).



Dwayne Gratz
O jogador d NFL foi detido recentemente nos EUA por tentar pagar uma conta em uma loja com uma goma de mascar. Como o funcionário da lanchonete se recusou a receber a quantia devida na forma desejada pelo atleta, ele arrumou uma confusão, sendo preso. Gratz foi solto após pagar R$ 2 mil reais de fiança.


Mike Tyson
O ex-boxeador norte-americano foi condenado em 1992 a seis anos de prisão por estupro. Cumpriu a metade da pena e foi solto por bom, comportamento.


O.J.Simpson
Ex-jogador de futebol americano foi preso pela primeira vez em 1994, acusado de matar a mulher e um amigo. Foi absolvido desta acusação. Porém, acusado de outros vários crimes como sequestro, assalto à mão armada dentre outros, foi condenado a 33 anos de prisão.