icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
12:28

O Washington Wizards se tornou a maior surpresa dos playoffs da NBA neste ano, ao vencer os dois confrontos contra o Chicago Bulls na casa do adversário. Mas, na primeira partida em Washington, o Bulls deu o troco e ficou com a vitória, por 100 a 97.

O destaque da partida foi o ala Mike Dunleavy, com 35 pontos, seguido por Jimmy Butler, com 15 e duas cestas essenciais no final da partida. Pelo lado do Wizards, o destaque foi Bradley Beal, com 25 pontos e John Wall, com 23.

Já o lado negativo da partida, foi protagonizado pelo brasileiro Nenê que, a 8 minutos do final do jogo, se envolveu em uma discussão mais ríspida com Butler, quase indo às vias de fato. O ala-pivô brasileiro foi expulso da partida e ainda tomou duas faltas técnicas, vendo a distância do Bulls crescer de dois para sete pontos.

- Parecia um daqueles movimentos de MMA. Uma daquelas encaradas. Que bom que o Jimmy manteve a calma - disse Mike Dunleavy, do Bulls.

Nenê perdeu a cabeça durante a derrota para o Chicago Bulls, sendo expulso após a briga com Jimmy Butler. Jogador pode ser punido e perder as próximas partidas dos playoffs (Foto: AFP)

O Washington fez um jogo duro, mantendo-se à frente do placar até o fim do terceiro quarto, quando o Bulls abriu distância e entrou no último com a vantagem de três pontos que carregou até o fim da partida. Agora, a série segue em 2 a 1 para o Wizards, que pode perder Nenê para os próximos jogos, já que o mesmo pode sofrer uma sanção da Liga.

- Não podemos falar muito no "se". Perdemos hoje, não podemos culpar o Nenê, não podemos culpar ninguém além das pessoas que estiveram em quadra. Ele é uma grande peça no que fazemos, mas se não está em quadra, temos que procurar meios para vencer. Não conseguimos isso hoje - comentou o ala Trevor Ariza.