icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
19:34

Com novidade no time, o São Paulo goleou o Botafogo, por 3 a 0, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho, que optou por sacar Osvaldo do time titular e colocar em seu lugar o jovem Boschilia, gostou da atuação do meia, que começou na equipe principal pela primeira vez. 

- Ele tem personalidade e temos que premiar quem trabalha e treina bem. Fizemos isso com o menino porque ele está mandando bem. Tem que ficar atento a isso. Não foi surpresa ele jogar com essa personalidade. Ele sabe o que quer - disse Muricy Ramalho, em coletiva após o jogo. 

O principal reforço do Tricolor para a competição também não passou em branco no duelo. O atacante Alexandre Pato deu duas assistências e compôs a bela atuação do ataque do São Paulo, que junto com Ganso e Luis Fabiano, agradou o comandante.

- Não queríamos ficar estáticos. Facilita pra marcarem. É claro que como jogamos também nós abrimos para o adversário. Queria a movimentação na frente com o Boschilia e o Pato, que deu dois passes muito bons. O Ganso melhorou com o Boschilia, porque dividiu as atenções - ressaltou e completou:

- Antes, sofríamos para criar. O Pato de costas não pode, então, tem que sair, movimentar, ficar livre. A movimentação do Ganso e do Boschilia confundiu os outros e abriu pra ele dar aquele passe de cara diferente. Ele vai ter uma sequência boa e tomara que volte a jogar como sempre jogou.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o CRB-AL, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. 


São Paulo estreia no Brasileiro com goleada sobre o Botafogo