icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/02/2015
14:51

A saída de Tiago Volpi do Figueirense abriu uma vaga no gol alvinegro, que o técnico Argel Fucks concedeu ao jovem Luan Polli neste início de temporada. Mas na última partida do Figueira, diante do Guarani de Palhoça, o técnico surpreendeu ao escalar Alex na meta alvinegra: no clube há dez meses, foi a estreia do arqueiro como titular.

Feliz com a oportunidade, Alex aprovou seu desempenho dentro de campo e espera se firmar na equipe titular.

- A gente sempre espera a oportunidade e eu tive. Estou aqui há 10 meses, goleiro é complicado. Tiago estava bem e não deu brecha, a gente espera e ela apareceu, acho que fui bem e fico feliz.

Desde a sua chegada no Figueirense, a vida de Alex não tem sido fácil. Reserva de Tiago Volpi durante todo o ano de 2014, sofreu duas lesões justamente quando a vaga na meta alvinegra ficou disponível. Em recuperação no início do ano, viu Luan Polli assumir o posto, mas garate trabalhar duro para conquistar seu espaço.

- Nunca desisti e como a gente tem um objetivo, tem que sempre manter o foco. Eu tive duas lesões graves, fiquei dois meses na fisioterapia. Luan chegou bem e futebol é assim. Quem estiver bem, aproveita. Eu corri para buscar meu espaço novamente. Nosso grupo é muito forte e tem o histórico de quem sempre entrou, foi bem. Ele mostrou que o grupo é forte e todos vão poder corresponder.