icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
19:25

Titular do Botafogo no jogo de sábado, na derrota por 2 a 1 para o Boavista, em Bacaxá, o zagueiro Matheus Menezes não escondeu a satisfação pela oportunidade de fazer sua estreia no time profissional. Aos 23 anos, o defensor fez uma análise positiva do seu desempenho.

Além de uma apresentação segura tecnicamente, segundo ele, foi importante o seu desempenho físico, já que não atuava em um jogo oficial desde quando ainda integrava os juniores, no primeiro semestre de 2011.

- Fiquei muito feliz pelo jogo que fiz, principalmente porque estava há tanto tempo sem jogar, infelizmente nós perdemos. Fisicamente, estou melhor do que esperava. No segundo tempo estava mais cansado, mas suportei bem o ritmo do jogo, o que é bem diferente dos treinamentos - destacou Matheus, elogiando o trabalho dos profissionais da comissão técnica alvinegra:

- O pessoal da preparação física, o departamento de fisiologia, o Rodrigo, nosso nutricionista, estão sempre preocupados com a nossa preparação. Eles tentam nos deixar com um nível próximo possível de quem está sempre jogando. Este meu bom desempenho é fruto deste trabalho deles.

Promovido aos profissionais pelo técnico Caio Júnior, Matheus sofreu um séria lesão no joelho direito em 2012. Após passar por uma cirurgia, o zagueiro ficou praticamente um ano parado. No ano seguinte, sem chances no time, foi emprestado ao Icasa (CE), onde não conseguiu jogar.