icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
13:32

O zagueiro Marcelo estreou com a camisa do Flamengo no clássico contra o Botafogo, no último domingo, e já projeta a partida do próximo fim de semana contra a Chapecoense, em Santa Catarina. O jogador sabe que o Rubro-Negro precisa se unir para conseguir sair da má colocação no Campeonato Brasileiro - o clube ocupa a 18ª posição com dez pontos.

- Desde que cheguei ao Flamengo, encontrei um elenco extremamente competitivo e de qualidade. O início do Brasileiro não foi como o planejado, mas sabemos do nosso potencial e temos a confiança de todos no clube, e isso é o mais importante. Estamos unidos pela nossa recuperação e vamos em busca de todos os pontos possíveis. Mesmo tendo muitos jogos pela frente, sabemos que precisamos começar a vencer desde já, como foi com o Botafogo. Contra a Chapecoense, mesmo fora, vamos colocar a nossa forma de jogar e buscar os pontos - afirmou.

E MAIS!
> Jornal italiano: Flamengo é favorito para receber Robinho até o fim do ano
> Inter alegará ao STJD que André Santos deixou Beira-Rio sem avisar
> VÍDEO Ronaldinho Gaúcho teria vaga em seu time? Internautas respondem

Marcelo é natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O zagueiro ganhou destaque pelo Volta Redonda, sendo uma das revelações do Campeonato Carioca deste ano. Após duas temporadas pelo time considerado de menor expressão no Rio de Janeiro, o jogador foi contratado pelo Flamengo e afirma estar cumprido metas pessoais estabelecidas anteriormente para a carreira.


Marcelo faz marcação cerrada em Sheik: zagueiro fez sua estreia (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

- No início desta temporada, coloquei algumas metas. Com esforço e dedicação, estou alcançando aquilo que projetei para mim. Primeiro, fazer um grande estadual pelo Volta Redonda. Isso aconteceu e fez com que meu trabalho fosse reconhecido. Por tudo isso, o Flamengo procurou meus representantes e pude vir para a Gávea. Na parada para a Copa do Mundo, fiz uma excelente intertemporada e, logo neste retorno, no clássico diante do Botafogo, o professor Luxemburgo mostrou confiança no meu futebol e me deu a oportunidade de fazer minha estreia em pleno Maracanã. Ainda por cima, conquistamos uma vitória importante para o clube no Brasileirão. É o começo da realização de um sonho profissional - destacou.