icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
18:49

O triunfo do último fim de semana sobre o Vitória, no Estádio Orlando Scarpelli, não só pôs fim às chances do Figueirense ser rebaixado no Brasileirão, como também colocou a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2015. Neste momento, o alvinegro ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, ocupando a última vaga de entrada para o torneio da próxima temporada.

Os próximos dois adversários do Figueirense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão São Paulo e Internacional. O Tricolor já garantiu vaga na Libertadores e não almeja mais nada na competição, já o Colorado, muito provavelmente, ainda vai estar na briga por uma vaga no G4. Para não depender de resultados alheios, o Figueira precisa vencer os dois jogos.

O time catarinense participou da competição internacional em três oportunidades: 2004, 2006 e 2012, sendo eliminado na primeira fase em todas as oportunidades. Garantem vaga na Copa Sul-Americana de 2015, as equipes que ficarem entre a quinta e a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2014.