icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar
25/06/2014
17:34

O meia Octávio está de volta, mas, provavelmente, não por muito tempo. Após passar um período de três meses emprestado ao ABC, de Natal, o jogador, a pedido da própria diretoria do Botafogo, foi reintegrado ao grupo e já até participou do treinamento desta quarta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Até existe a possibilidade de que Octávio seja utilizado pelo time do Botafogo, pois o técnico Vagner Mancini está aproveitando este período de treinamentos para observar alguns atletas do grupo. Mas a expectativa é de que ele seja negociado neste meio de ano com algum clube da Europa.

O vínculo de Octávio com o ABC terminaria somente no fim deste ano, mas havia uma cláusula no contrato de que, a partir do meio do ano, o Botafogo poderia pedir o retorno do jogador a qualquer momento, o que aconteceu nesta semana.

Octávio surgiu bem no Botafogo durante o ano passado, fazendo parte de uma leva de garotos oriundos da base que passaram a ser utilizados pelo então técnico do time principal, Oswaldo de Oliveira. Mas nesta temporada ele perdeu espaço e o empréstimo foi o caminho encontrado para que o atleta pudesse atuar regularmente.

No início deste ano, ele quase foi vendido para o Genoa, da Itália, mas por conta do fechamento da janela de transferências internacionais, o acordo não foi concretizado. O Botafogo já havia liberado o jogador.