icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
06:30

Na tarde deste domingo, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Arruda, em Recife, e o Santa Cruz precisa de uma vitória simples para levar a taça, enquanto o visitante levanta o caneco caso vença ou empate com gols. Na primeira partida, no Castelão, as equipes ficaram no 0 a 0. Se o placar se repetir a decisão será nos pênaltis.

Com força total

Pensando na final deste fim de semana, o Sampaio Corrêa se apressou e providenciou renovação de contrato com oito jogadores do plantel. Esses atletas teriam o fim de seus vínculos com o clube neste sábado, dia 30, e não poderiam atuar contra o Santa Cruz. O que a diretoria do clube fez foi uma espécie de aditivo, que é um instrumento legal e autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol, e acrescenta 30 dias ao contrato vigente. Os jogadores que assinaram o aditivo foram o goleiro Raniere, os zagueiros Paulo Sérgio, Johildo e Germano, os volantes Luiz Maranhão e Dudu, e o atacante Júnior Chicão.

A equipe do Maranhão está invicta há 11 jogos na competição, a última derrota foi na fase classificatória, para o Baraúnas. São quatro vitórias e sete empates nesse período. O Tubarão não conta só com números a seu favor, o clube também tem que lidar com estatísticas negativas. O clube nunca conquistou um título fora de casa, os três triunfos de sua história foram atuando em São Luís.

Casa cheia e apoio do torcedor

O Santa Cruz é conhecido pela sua torcida fervorosa, que sempre lota o Arruda. Nesta final a história não será diferente, a expectativa é que 60 mil tricolores estejam presentes no estádio, empurrando o time.  

O Tricolor pernambucano pode conquistar o título diante de seu torcedor, e para isso pode ter o retorno do artilheiro André Dias. O atacante está com um problema na cartilagem do joelho, e caso não jogue o centroavante Denis Marques é opção para substituição.

- O tratamento do André vai ser cirúrgico, mas pode esperar um pouco e acho que daqui para domingo ele terá condições de jogar - explicou o médico do clube, Gilson Rezende, logo após a primeira partida.

Cumprindo suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, o meio-campo Raul não joga e em seu lugar deve entrar Natan.


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ x SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Estádio Arruda, em Recife (PE).
Data/hora: 01/12/2013 - 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Neuza Ines Back (SC).