icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
16:30

Depois de ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na primeira rodada da Copa do Nordeste, o Sport decepcionou mais uma vez e ficou apenas no empate sem gols com o Coruripe, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira. O Leão não vem jogando bem nesta temporada e mesmo quando vence, não convence. O técnico Eduardo Baptista falou sobre a fase ruim.

- Temos espaço para evolução, mas não evoluímos ainda. Estamos estagnados. Preciso mexer com o brio dos jogadores. Eu sou um incoformista, não consigo não ver a evolução acontecer. Da minha parte, busco sempre estar estudando, tentando algo, mas cabe também aos jogadores buscarem algo. Principalmente aqueles que têm um peso grande e responsabilidade aqui no Sport. A torcida está coberta de razão em cobrar - afirmou o comandante.

Além de ser firme e falar sobre a responsabilidade de alguns atletas, Baptista ainda citou 'crise técnica' como motivo para o momento complicado. O treinador também comentou a possibilidade do Rubro-Negro recorrer a novas contratações para espantar a tal crise.

- Contratações ainda não. Temos que esperar alguns que ainda não estão na melhor forma. Hoje, o Sport vive uma crise técnica. O time está com dificuldades para jogar, vem sofrendo com muitos erros de passes. Precisamos jogar mais pelas beiradas, mas seguimos errando. Temos que trabalhar em cima disso. Vai ter uma cobrança individual e em grupo. Temos que fazer uma avaliação geral para achar a melhor forma para o Sport voltar a ser o Sport do ano passado.

O Sport soma apenas um ponto na Copa do Nordeste e é o último colocado do grupo B. O próximo compromisso do Leão na competição é contra o Socorrense, do Sergipe, na próxima quinta, também na Ilha do Retiro.