icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
17:30

O Figueirense viajou até Minas Gerais e conseguiu um importante ponto contra o Atlético-MG, neste domingo. Depois do empate com o Galo, no Independência, o técnico Artgel Fucks comentou a partida e elogiou os jovens da base que participaram da partida.

- Fico contente com a exibição, muito segura, equilibrada e convincente, principalmente ver a garotada, com personalidade e confiança. Mas temos que manter o pé no chão, ainda não conquistamos o objetivo de ficar na Série A - destacou o treinador, e continuou:

- Você não vem buscar o empate. Sabíamos que o jogo era difícil. O Galo é uma equipe determinada, muito forte em casa, mas a gente fez jogo forte também. Eles tinham o domínio do jogo, mas não criaram. A gente fica contente pela exibição, o empate foi uma casualidade - finalizou.

O empate, somado a outros resultados da rodada, ajudou o Figueira a abrir quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time na zona de rebaixamento, a Chapecoense, que tem 36 pontos, enquanto o Alvinegro catarinense tem 40 pontos, na 13ª colocação da tabela.

Nesta quarta-feira, o Figueirense já tem outro compromisso importante para o prosseguimento da competição. A equipe viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que está em situação complicada na tabela, na 18ª posição, com 33 pontos.