icons.title signature.placeholder Russel Dias
01/07/2014
15:58

O lateral-esquerdo Mena foi o único jogador do Santos que foi à Copa do Mundo. Ele deu adeus ao Mundial no último sábado, na eliminação do Chile nos pênaltis para o Brasil, pelas oitavas de final. No entanto, o camisa 3 não voltou aos treinos do Peixe logo em seguida e terá alguns dias para descansar.

O Santos deu folga para o jogador até o dia 7, quando ele voltará a se reapresentar no CT Rei Pelé.

Caso o Chile avançasse na Copa do Mundo, o defensor ficaria longe por mais tempo. Por isso, o clube permitiu que Mena visitasse seu país neste período.

No início do mês, o Peixe garantiu a compra do jogador e pagou R$ 2,6 milhões a Universidad do Chile, clube que até então tinha emprestado o atleta ao Alvinegro, e só repassaria o lateral em definitivo após a quitação da última parcela, como ocorreu.

Com a camisa alvinegra, Eugenio Mena fez 45 jogos e ainda não balançou as redes. Com o técnico Oswaldo de Oliveira, ele tem sido o titular da lateral esquerda.

Antes do confronto entre Brasil e Chile, a Santos TV divulgou um vídeo, em que fazem uma espécie de campanha para Mena voltar e mostrando a torcida do clube pela Seleção Brasileira.