Após doping, Spider quebra silêncio e fala em injustiça: ‘Nunca fui trapaceiro’


Escrito por

Depois de muitos dias em silêncio e apenas com declarações desencontradas emitidas primeiramente por seu empresário, Ed Soraes, e posteriormente por sua assessoria de imprensa, com comunicado onde deixou claro que não pretendia falar sobre sua acusação de doping, Anderson Silva resolveu, enfim, fazer um desabafo na internet. O ex-campeão dos médios do UFC usou suas redes sociais para enviar uma mensagem aos fãs, lamentar as críticas que vem recebendo e se defender no caso, deixando claro que seus médicos e especialistas trabalham para "revelar a verdade". 

Confira a mensagem de Spider na íntegra:
"Não falarei nada sobre quem sou ou o que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.

Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.
Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.

> Ronda Rousey aprova "pente fino" do UFC contra doping no esporte

Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaçeiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu país onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir

> Minotauro manda apoio: 'Vai se dar bem nessa história toda'

Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar. O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas."

Depois de ser flagrado em um teste realizado no dia 9 de janeiro e outro logo após sua vitória no UFC 183, em 31 de janeiro, Anderson Silva foi suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada após audiência inicial. O lutador ainda terá marcada uma reunião de teor punitivo pela comissão, que deve acontecer no mês de março. Esta, sim, vai definir o futuro de Spider no esporte podendo render multas e/ou suspensões ao atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter