icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
13:16

Depois do clima quente no treinamento desta quarta-feira, o Internacional voltou a treinar na manhã desta quinta, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. A boa notícia ficou por conta do zagueiro Índio, que voltou a trabalhar com bola, assim como o goleiro Muriel. O técnico Clemer não trabalhou a equipe que entra em campo contra a Ponte Preta, no domingo.

O zagueiro havia ficado de fora de dois treinamentos, se recuperando de pancada no tornozelo sofrida na partida com o Corinthians. Já o goleiro ficou fora do treino da quarta, com dores nas costas. Ambos, porém, não serão problemas para o jogo que decide a permanência colorada na primeira divisão do Brasileirão.

Clemer não fez um trabalho tático na manhã desta quinta. Optou por um trabalho técnico no gramado, com o elenco dividido em três times, em pequenas disputas até que um dos times marcasse um gol. O treinador tem o elenco completo para a partida com a Ponte e pode repetir a defesa pela terceira vez seguida com Índio e Juan. Nos últimos dois jogos, o Colorado não sofreu gols.

O Inter ainda precisa pontuar na partida com a Macaca, no Centenário, para não ter mais chance de ser rebaixado. O clube gaúcho enfrentará um rival que está com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana - empatou com o Lanús, nesta quarta, por 1 a 1 no Moisés Lucarelli. O Colorado deve ter Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, D'Alessandro, Otávio e Jorge Henrique; Leandro Damião para a partida.