icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
22:58

A partida desta quinta-feira entre Corinthians e Internacional foi protagonizada pelo duelo entre Petros e D'Alessandro. Líder de desarmes do jogo, com cinco roubadas de bola (e do Campeonato Brasileiro, com 48), o camisa 40 do Timão incomodou o meia argentino ao longo de praticamente todos os 90 minutos.

Quando o Alvinegro já vencia por 2 a 0, Petros e D'Alessandro se desentenderam mais fortemente após dura entrada do corintiano – na bola. O árbitro interviu e, minutos depois, uma falta de João Afonso no meia do Timão foi motivo para nova reclamação do argentino com o juiz. 

– Com o D'Alessandro, tem de chegar junto, ele conversa muito e toma conta do jogo. Se deixar, além da técnica, ele comanda arbitragem. Tem de pegar a bola e já diminuir. Foi assim que marquei ele – disse Petros após o término da partida, que teve o Timão como vencedor, por 2 a 1.

Irritado, D'Alessandro também falou com a imprensa após a partida. Na beira do gramado, antes de descer aos vestiários, o camisa 10 colorado lamentou a derrota e afirmou que seu time foi merecedor de, no mínimo, um empate.

– Merecíamos o empate no mínimo. Eles jogaram melhor só nos primeiros 15 minutos. Depois jogamos melhor, quem propôs o jogo foi o Inter. Não fui culpa do árbitro, mas jogamos melhor – comentou o meia do Inter.

Corinthians e Internacional voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão viaja até Salvador, onde enfrenta o Vitória. O Inter, por sua vez, volta para Porto Alegre, onde mede forças com o Flamengo.