icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
11:49

Os jogadores do Corinthians realizaram uma tranquila atividade com bola com pouco mais de uma hora e meia de duração na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Sob comando de Mano Menezes e seus auxiliares, o plantel alvinegro trabalhou fundamentos básicos, como passes curtos, toques em profundidade, cruzamentos e finalizações. Quem se destacou foi o atacante Romarinho, que havia treinado entre os reservas na última quinta-feira.

Em princípio, os atletas do Timão foram divididos em duas equipes (com e sem colete) para um treino de posse e passes. O objetivo era não deixar o time adversário ficar com a bola. Para tal, cada jogador somente poderia dar dois toques nela. A agilidade e a precisão de Jadson e Romarinho foram elogiadas pela comissão técnica alvinegra ao longo da atividade. 

Em seguida, os zagueiros da equipe - Gil, Cleber, Anderson Martins, Felipe, Wanderson e Pedro Henrique - foram deslocados para um lado do gramado, onde relizaram treinamento de desarmes e jogo aéreo. Na outra parte do campo, o restante do jogadores foi dividido em três grupos. Dois deles, pelas pontas, realizavam cruzamentos, enquanto o outro, dentro da área, finalizava. Os destaques foram justamente Jadson, nas assistências, e Romarinho, nos chutes e cabeceios.

No geral, Romarinho foi o atleta que mais vezes balançou as redes - que eram defendidas, em forma de rodízio, por Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Caldeira. Guerrero e Luciano também chamaram atenção. A "baixa" ficou por conta de Romero, que vinha sendo destaque dos últimos treinos, mas, nesta sexta, errou diversas finalizações e anotou poucos gols.

Na manhã deste sábado, os jogadores do Corinthians voltam a campo no próprio CT Joaquim Grava, onde realizam o último treinamento antes do amistoso contra o Uberaba, que será disputado no domingo, às 17h, em Uberaba (MG). A próxima partida oficial está prevista para o dia 17, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.