icons.title signature.placeholder Guilherme Borini e Lucas Faraldo Knoff
09/04/2014
09:01

Logo no desembarque no Brasil, Elias já pôde sentir um pouco como será o carinho da torcida do Corinthians. Ídolo do torcedor, o volante chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite da última terça-feira, em vôo direto de Lisboa, cidade do seu antigo clube, o Sporting, de Portugal.

O desembarque estava previsto para as 21h05, mas atrasou cerca de uma hora. A movimentação dos profissionais de imprensa em frente ao portão começou a despertar a curiosidade das pessoas que transitavam no aeroporto.

Quando a notícia de que a chegada esperada era a de Elias, muitas pessoas começaram a se aglomerar para tentar uma foto ou dar uma palavra de incentivo ao camisa 7 do Timão.

Enquanto atendia a imprensa após passar pelo portão de desembarque, corinthianos gritaram “Vai Corinthians”. Um torcedor mais ousado até acompanhou o jogador até o carro para conseguir gravar uma mensagem de voz do atleta.

Desde que saiu do Corinthians, em 2010, Elias já reencontrou com a torcida corinthiana em duas oportunidades: Foi acompanhar a final da Libertadores de 2012 na arquibancada da La Bombonera, no meio da fiel, e, quando enfrentou o Timão pelo Flamengo, no Pacaembu, teve o nome gritado por todo o estádio.

No retorno de Elias, o departamento de marketing do Corinthians estuda a realização de uma grande festa na Arena Corinthians para apresentar o ídolo e volante Elias. A ideia da diretoria é abrir parte do estádio para os torcedores, assim como o clube fez quando apresentou Ronaldo e Roberto Carlos no Parque São Jorge.

Elias chega prometendo empenho para voltar aos braços da Fiel