icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
19:05

Passadas as comemorações pelo título do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro já tem como prioridade a conquista do bicampeonato da Superliga. Nesta segunda-feira, o time do técnico Marcelo Mendez retomou os treinamentos após um período de descanso visando à sequência da principal competição de clubes do Brasil.

Enquanto o torneio segue paralisado, em razão da Copa dos Campeões, os jogadores aproveitam para recuperar energias. De acordo com o preparador físico da equipe, Fábio Correia, a avaliação do elenco nesse retorno foi positiva. Ele lembra que, a partir de agora, o foco é não perder o ritmo já alcançado na temporada.

- O importante agora é manter o nível de competição que eles já estavam. Tentaremos manter esse ritmo de jogo e dar atenção às individualidades. Vamos também reforçar a parte física com atividades na piscina, pilates, enfatizar os trabalhos de equilíbrio muscular e fazer uma retomada progressiva dos treinamentos técnicos e táticos - explicou o preparador.

O central Douglas Cordeiro, que viajou com a família durante a folga, está animado para retornar aos trabalhos em busca de mais um título da Superliga pelo clube mineiro. O primeiro foi conquistado na temporada 2011/2012.

- Esse tempo foi muito bom para descansarmos um pouco. Agora é voltar com tudo, com gás renovado - afirmou o jogador.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro está marcado para o dia 30 de novembro, às 20h, no clássico contra o Vivo/Minas, em Contagem.