icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
14/04/2014
19:26

As “férias” do meia-atacante Léo Costa estão com os dias contados. Dispensado do Rio Claro após a eliminação do clube no Paulistão, o jogador de 28 anos disse ao LANCE!Net que deverá assinar contrato com um clube da Série A do Brasileirão ainda nesta semana.

Artilheiro do Estadual com nove gols marcados, Léo Costa preferiu não adiantar qualquer informação sobre seu futuro clube. O atleta, no entanto, avisou estar estudando, juntamente com seu empresário, propostas de pelo menos três clubes da elite nacional.

É da vontade do próprio jogador ser anunciado em alguma equipe nos próximos dias, preferencialmente na terça-feira ou na quarta. Seus planos incluem voltar a treinar e adquirir condição física para estrear no Campeonato Brasileiro já neste fim de semana.

DESCANSO “FORÇADO”

Léo Costa disputou sua última partida no dia 23 de março, quando o Rio Claro perdeu por 4 a 3 diante da Portuguesa. No dia seguinte, seu contrato com o clube atingiu a data de validade e não foi renovado. A partir de então, o meia-atacante voltou para São José dos Campos, sua cidade natal.

– O pessoal aqui (em São José dos Campos) me deu parabéns. Fui ao meu antigo clube, o São José EC. Fui na escolinha e o professor de futebol feminino pediu para eu contar minha experiência para as meninas. Nunca tinha acontecido isso comigo. Mas é legal quando reconhecem que seu trabalho foi bem feito – contou o atleta.

Há mais de 20 dias “parado”, o artilheiro do Paulistão explicou que há pontos positivos e negativos acerca deste “forçado descanso”.

– Estou aproveitando bem, do lado da família, fazendo churrasco com os amigos. Mas sinto falta de treinos diários e da própria concentração. Quanto tem toda hora, a gente reclama. Mas se não tem, sente falta – brincou o jogador.