icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
18:53

Figueirense e Bahia se enfrentam na Arena Barueri, às 18h30 deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotados em suas respectivas estreias, os dois times buscam se reerguer em partida que será disputada em campo neutro, já que o Figueira cumpre punição por conta da confusão entre torcidas ocorrida em fevereiro, na partida contra o rival Avaí.

FIGUEIRENSE MAIS CAUTELOSO

Após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense na primeira rodada, o técnico Vinícius Eutrópio vai adotar uma formação mais conservadora na partida deste domingo. Vítor Júnior e Marco Antônio entram no meio de campo, e saem os atacantes Lúcio Maranhão e Dudu. Marquinhos Pedroso, agora jogador do Grêmio, dá lugar a Guilherme Lazaroni, que tem características semelhantes.

- Vamos enfrentar um minicampeonato fora de casa, e procuro um time que seja o mais apropriado para o que a gente vai encontrar. Se tivéssemos esses jogos em casa, as mudanças seriam menores. Talvez seja o maior obstáculo desde que estou aqui – disse Eutrópio.

O "minicampeonato fora de casa" a que se refere o treinador se dá justamente por causa da punição que sofreu o clube catarinense. A próxima partida do time no Orlando Scarpelli será apenas na sétima rodada, diante do Goiás.

BAHIA VAI CONFIANTE A BARUERI

Na abertura do Brasileirão, na Fonte Nova, o Bahia não resistiu ao atual campeão Cruzeiro, mesmo este atuando com uma equipe alternativa. O treinador Marquinhos Santos, no entanto, exaltou o elenco e mostrou confiança em seus comandados.

- O clima é bom e o ambiente é sempre agradável. Em nenhum momento há reclamação quanto ao trabalho. Foi uma semana boa, que deu para corrigir posicionamento e criar situações de jogadas ofensivas. Acredito que domingo a gente tem chance de fazer um grande jogo - declarou o técnico.

Outro fator que o Bahia espera ter a seu favor é a torcida. Com grande presença de tricolores em São Paulo, o time baiano espera ter a maioria dos torcedores na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BAHIA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data-Hora: 27/4/2014 – 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Marcos Assunção; Marco Antônio, Giovanni Augusto e Vitor Júnior; Everton Santos - Técnico: Vinícius Eutrópio.

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton; Maxi Biancucchi, Lincoln e Rhayner; Talisca - Técnico: Marquinhos Santos.