icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
08:00

Por uma retomada. Pela vaga nas quartas de final da Libertadores. Pela manutenção do sonho de ser tricampeão da América. O Grêmio entra em campo com esta tríade na cabeça nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, às 22h.

Os gaúchos têm a segunda melhor campanha da competição. Mas tudo isso foi colocado de lado pela torcida. Um Gre-Nal fez desmoronar o castelo de Enderson Moreira. O treinador vive pressão após perder o título do Gauchão com duas derrotas, uma delas por 4 a 1. A derrota para o Atlético-PR na estreia do Brasileirão acaba sendo apenas um detalhe no contexto.

A remontada para readquirir confiança terá requintes de dramaticidade. A defesa mais sólida da Libertadores não contará com a referência Rhodolfo, machucado. O lateral-esquerdo Wendell também não viajou para a Argentina, lesionado. A tendência é que Pedro Geromel e Léo Gago ocupem as vagas, embora Bressan e Breno também possam aparecer.

A boa notícia fica por conta de Luan. O jovem destaque gremista está retornando após fraturar a mão direita. Jogará com uma proteção no local. Ainda não está definido se ele começa o jogo ou espera uma chance no banco de reservas.

Os gremistas querem voltar vivos da Argentina. A vantagem por ter uma das melhores campanhas é decidir em casa, junto com o torcedor, na próxima semana.

- A maior resposta que temos que dar é dentro de campo. Nosso pensamento é a cada jogo buscar a melhor performance. Aquela que estávamos tendo. A resposta que temos que dar é para nós mesmo - comentou o camisa 10 Zé Roberto.

ARGENTINOS TERÃO JOIA

O San Lorenzo chega para a disputa depois de se classificar de maneira dramática na fase de grupos. Precisou de uma vitória na última rodada, sobre o Botafogo, e contou com o resultado paralelol do grupo para ir adiante na competição.

O comandante do time argentino é Edgardo Bauza, campeão da Libertadores e da Sul-Americana com a LDU. E que treinou Barcos no time equatoriano na melhor fase da carreira do camisa 9.

No entanto, o time é muito elogiado no Olímpico, principalmente pelos feitos recentes no campeonato argentino. O time não deve ter a presença de Blandi, com problema no pé. Romagnoli também é desfalque, suspenso. A tendência é que a equipe que teve boa atuação contra os cariocas seja repetida nesta quarta. O grande destaque é Correa, de 19 anos, que está sendo pretendido pelo Atlético de Madrid (ESP) e pode se transferir já após o fim da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO X GRÊMIO

Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data-hora: 23/04/2014 - 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e Sergio Roman (CHI)

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Villalba, Mercier, Ortigoza, e Piatti; Correa e Mauro Matos - Técncio: Edgardo Bauza.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Léo Gago; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.