icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
17:09

Um domingo sem Copa do Mundo, mas com futebol em solo brasileiro. O Grêmio enfrentou o Londrina, atual campeão paranaense, na casa do adversário, mas ficou em um empate por 0 a 0, em amistoso realizado no Estádio do Café, cujo gramado, esteticamente, não estava em boas condições. Foi o segundo e último compromisso do Tricolor antes do retorno ao Campeonato Brasileiro, enquanto o Tubarão segue se preparando a disputa da Série D do Brasileirão. Antes, na última quinta, o Tricolor derrotou o Maringá, o vice do Paranaense deste ano.

FALTA DE ENTROSAMENTO NO GRÊMIO

Após entregas as faixas de campeão paranaense aos jogadores do Londrina, o Grêmio iniciou o amistoso com novidades em relação ao time que havia entrado em campo diante do Maringá. Marquinhos ganhou chance na lateral esquerda, Fellipe Bastos deixou Ramiro no banco e Dudu formou a linha de três com Giuliano e Luan. A grande expectativa do técnico Enderson Moreira era observar como esse trio se portaria. Eles até tentaram se entender, mas a falta de entrosamento pesou em muitos momentos. Já quando passavam pela marcação, a conclusão é que deixava a desejar.

O Londrina, contando com alguns jogadores que se destacaram no Paranaense – Léo Maringá, Celsinho e o camaronês Joel – chegou a ter mais posse de bola e volume de jogo no início do amistoso, conseguiu envolver o Grêmio, mas deixou a desejar quando precisava definir a jogada. Joel, por exemplo, fez boa jogada pela esquerda, mas a zaga tricolor evitou o pior.

SUBSTITUIÇÕES DE SOBRA E "PRESENTE" PARA ZÉ

O Grêmio voltou para o segundo tempo com as presenças de Breno, Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz e Everton. E Zé Roberto recebeu um "presente" ao entrar no gramado do Estádio do Café: o camisa 10 tricolor teve a oportunidade de atuar no dia do aniversário de 40 anos. O Grêmio, que teria mais novidades com o passar dos minutos, não conseguiu envolver o Londrina, apesar de marcar com pressão a saída de bola.

Após escapar da marcação citada, o Londrina se animou e, contagiando com os gritos de "Olé" que vinham da arquibancada – pouco mais de duas mil torcedores compareceram – pressionou o Grêmio, teve mais posse de bola, mas não aproveitou a grande chance construída: Davi Ceará cobrou falta, o zagueiro Silvio, sem marcação, finalizou de voleio, mas Tiago, mostrando serviço, evitou o gol do time paranaense.

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Grêmio volta a atuar pela competição no próximo dia 16, quando receberá o Goiás, na Arena. O Londrina, por sua vez, debutará na Série D do Brasileirão diante do Metropolitano, no Estádio do Café, mas apenas no dia 27 de julho.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-hora: 6/7/2014 – 15h
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martineli Cristino (PR)
Público: 2.237 pagantes.
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Diego Prates e Silvio (LON), Marquinhos Pedroso e Alán Ruiz (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Não houve.

LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon (Maicon, Intervalo), Marcondes (Dipão, 23'/2ºT), Silvio e Diego Prates; Léo Maringá (Robinho, 33'/2ºT), Bidia (Alyson, 38'/2ºT), Rone Dias (Anderson, 20'/2ºT) e Celsinho (David Ceará, Intervalo); Joel (Madison, 25'/2ºT) e Bruno Batata (Paulinho, intervalo) – Técnico: Claudio Tencati.

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago, 14'/2ºT); Pará (Matías Rodríguez, 14'/2ºT), Rhodolfo (Saimon, 14'/2ºT), Geromel (Bressan, 21'/2ºT) e Marquinhos Pedroso (Breno, Intervalo); Matheus Biteco (Edinho, Intervalo), Fellipe Bastos (Zé Roberto, Intervalo); Luan (Alán Ruiz, Intervalo), Giuliano (Maxi Rodríguez, 18'/2ºT) e Dudu (Éverton, Intervalo); Barcos (Lucas Coelho, 14'/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.