icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
14:27

A derrota do Bahia para o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, afundou ainda mais o Tricolor de Aço na zona de rebaixamento. Com apenas 31 pontos somados, o Bahia ocupa a 19ª posição, e precisa vencer as quatro partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados se quiser escapar da degola.

Para o técnico Charles Fabian, a missão é difícil, mas não impossível. Enquanto houver chances matemáticas do Bahia escapar, o treinador garante que o time não jogará a toalha.

- As nossas contas eram de quatro vitórias e um empate nos cinco jogos restantes. Essas eram nossas contas. Temos ainda a condição das quatro vitórias. Se temos quatro jogos para jogar, e temos que ganhar os quatro, temos que mantar a esperança. Não podemos jogar a toalha.

Apesar da derrota, o treinador elogiou a postura dos atletas dentro de campo, buscando a vitória a todo momento. Charles Fabian quer mostrar aos jogadores que esse é o caminho a seguir na quarta-feira, quando o Bahia enfrenta o Criciúma.

- Os jogadores mostraram que são dignos de vestir a camisa do Bahia. A gente perdendo e a torcida aplaudindo. Os caras deixaram tudo dentro de campo. Mas as vezes não é o suficiente. Jogar com um time qualificado como o Corinthians e cometer erros primários, você paga. A gente deve conversar com os atletas, para eles. Passei para eles como jogar e a gente cometeu erros. Enquanto há vida, há esperança. Lá em Criciúma vai ser essa mesma vontade.

Bahia e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h da noite, no Heriberto Hulse, em duelo válido pela 35ª rodada.