icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
12:20

Após quase nove anos como atleta do Ultimate - nesse meio tempo ele só fez uma luta fora do UFC - Melvin Guillard não é mais lutador da organização. Após ser derrotado por Michael Johnson por decisão unânime, no último dia 8 de março, pelo UFC de Londres, o americano foi dispensado pelo Ultimate, de acordo com o site americano "MMA Fighting".

Aos 30 anos de idade, Guillard é um veterano no mundo das artes marciais mistas. O lutador possui mais de 60 lutas em seu cartel, somando 48 vitórias, 14 derrotas e três empates. Em seu último compromisso, o americano decepcionou por ter sido muito passivo e facilmente encurralado por Michael Johnson. Depois da luta, o atleta foi bastante criticado, inclusive pelo presidente do UFC Dana White.

Apesar do longo tempo dentro do Ultimate, Guillard nunca chegou a disputar o cinturão da organização. O americano estreou pelo UFC em novembro de 2005 e, de lá para cá, fez somente um combate fora da franquia, totalizando 22 lutas pela maior organização de MMA do mundo. Em suas últimas cinco exibições pelo Ultimate, o lutador conquistou apenas uma vitória, amargando três derrotas e uma luta sem resultado.