icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
18:09

Nada de vitórias para o Internacional durante o período em Santa Catarina. Após o revés para o Metropolitano na última quarta-feira, o Colorado teve o Joinville pela frente neste sábado, mas não passou de um empate em 0 a 0, na Arena Joinville. Agora, a sequência de treinamentos visando o retorno ao Campeonato Brasileiro acontecerá em Porto Alegre.

O Inter iniciou o amistoso sem o volante Willians e o apoiador D'Alessandro. Ambos foram cortados pelo técnico Abel Braga após terem se desentendido no treino de sexta – o argentino agrediu o Willians com um soco. Além da dupla, Dida, Paulão, Alex, Otávio e Alisson também não participaram, pois já haviam retornado a Porto Alegre.

O primeiro tempo foi de certo equilíbrio, com Joinville e Inter desperdiçando uma boa chance cada. A primeira foi de Wellington Paulista, que, cara a cara com Oliveira, finalizou para fora, aos 32. O "troco" do JEC veio aos 35 e com Edigar Junio, que viu o goleiro Agenor ficar com a bola.

Já com a presença de Cláudio Winck na vaga de Wellington, o Inter passou a pressionar a saída de bola rival, mas, na hora de levar perigo ao gol de Oliveira, dependia de jogadas individuais ou de bola parada. Abel Braga realizou mais trocas, mas o Colorado não conseguiu transpor a marcação do JEC, que também teve chances de marcar.

Confira como foram as escalações dos dois times no amistoso disputado na Arena Joinville:

Joinville: Oliveira; Edson Ratinho (Murilo), Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Colaço); Naldo (Washington), Everton (Tartá) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Daniel Pereira), Edigar Junio (Chico) e Jael (Fernando Viana) – Técnico: Hemerson Maria.

Internacional: Agenor (Muriel, no intervalo); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio, aos 17min do 2º tempo) e Fabrício (Alan Ruschel, aos 29min do 2º tempo); João Afonso (Ygor, aos 33min do 2º tempo), Wellington (Cláudio Winck, no intervalo), Jorge Henrique (Martín Luque, aos 29min do 2º tempo), Valdívia (Wellington Paulista, aos 23min do 2º tempo) e Alan Patrick; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

O elenco colorado se reapresentará, em Porto Alegre, apenas na próxima terça-feira, no CT Parque do Gigante. Os dois próximos dias serão de folga para os jogadores. O Inter voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 17, diante do Corinthians, na Arena Corinthians.