icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
15:10

Pouco mais de três anos completados desde sua estreia no Ultimate, Jake Shields foi demitido pela maior organização de MMA do mundo nesta segunda-feira. O americano foi derrotado por Hector Lombard no UFC 171, em março, e teve seus serviçoes dispensados pelo evento. A informação foi divulgada pelo site "MMA Fighting" após um comunicado de Lex McMahon, empresário do lutador.

- Jake Shields foi dispensado pelo UFC. Ele aprecia as oportunidades dadas pelo UFC e agradece Dana White e Lorenzo Fertita. Jake é um atleta de elite, um dos melhores lutadores meio-médios do mundo, com uma longa história de vitórias em alto nível. Nossa equipe já está explorando novas opções - afirmou o manager.

O ponto alto da passagem de Shields pelo Ultimate foi em sua segunda luta no evento. O americano protagonizou a disputa de cinturão do UFC 129 contra Georges Saint Pierre, em abril de 2011. Vindo do extinto Strikeforce, onde era campeão dos médios, Jake foi superado na decisão dos juízes no show que bateu o recorde de público da história do UFC, com mais de 45 mil pessoas no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Ao todo, Jake Shields disputou oito combates pela maior organização de MMA do mundo. Foram quatro vitórias, três derrotas e um "No Contest" (sem resultado. Vale lembrar que o americano venceu Demian Maia na luta principal do UFC Barueri, em outubro passado.