icons.title signature.placeholder Walace Borges
23/11/2014
22:32

Para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa de um milagre. Com seis pontos ainda em disputa, o Glorioso precisa vencer os dois jogos que faltam e torcer para que Vitória, Bahia e Palmeiras não somem nenhum ponto. Além disso, o clube ainda precisa tirar uma pequena diferença no saldo de gols. Mas para o técnico Vagner Mancini ainda acredita e garante que não vai jogar a toalha.

- Vamos lutar até o fim. No futebol diariamente você tem exemplos que muita coisa acontece quando você não deixa de acreditar. A situação é cada dia mais dramática, mais sofrida, mas temos de ficar de pé. A vitória não veio. Sofremos muito, a força que temos que ter é para segurar a barra até o fim do campeonato e jogar com honra - afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida após a derrota por 2 a 0 diante da Chapecoense na Arena Condá.

Como só pode chegar aos 39 pontos, o Botafogo terá de conseguir algo inédito para se livrar do rebaixamento. Isso porque, na era dos pontos corridos, nenhum time conseguiu se livrar com uma pontuação tão baixa. Para Vagner Mancini, no entanto, não é hora de olhar para trás:

- Me baseio no futebol. Não tenho que me espelhar no que o campeonato mostra hoje e não no que fizeram antes. Pode ser que tenha gente rebaixada com menos de 39. Nos resta lutar. Temos que lutar até o último minuto e tentar recuperar a situação.