icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
19/06/2014
15:38

Depois de sofrerem muito com o forte calor e a umidade de Manaus, local da partida em que a Inglaterra perdeu para a Itália por 2 a 1, os torcedores ingleses festejaram a frente fria que chegou à cidade de São Paulo.

Se no Amazonas a temperatura chegou a 35 graus, a capital paulistana apresentava cerca de 15 graus, às vezes até com uma leve garoa. Pode-se até dizer um típico clima londrino, para alegria dos ingleses que foram ao jogo Uruguai x Inglaterra na Arena Corinthians.

- Felizmente a temperatura está mais amena - disse o torcedor Hugh Ballard, 51 anos, de Manchester.

Mesmo assim, a situação era curiosa. Enquanto para os brasileiros em geral o clima na Arena Corinthians era frio, para os ingleses, nem tanto. Muitos deles estavam sem camisa, de chinelo e bermuda. Quem explica é o próprio Ballard.

- Em Manaus só dava para aguentar estando pelado. Infelizmente a lei brasileira não permitia isso. Aqui em São Paulo está um clima bem mais gostoso. Não chega a ser frio para nós, ingleses, mas estamos achando bem melhor. Acho que isso pode influenciar no desempenho dos jogadores em campo. Contamos com isso também.