icons.title signature.placeholder Bruno Grossi e Daniela Caravaggi
20/07/2014
19:45

O destino de Lucas Evangelista deve, em breve, ter uma definição. Há 20 dias sem contrato com o São Paulo, o meia de apenas 19 anos de idade segue vinculado ao Desportivo Brasil e esperando propostas para voltar a atuar. E as ofertas que parecem ter mais chamado a atenção do garoto vieram do futebol italiano.

Lucas estava emprestado ao Tricolor até o dia 30 de junho e, a princípio, seria contratado em definitivo. A diretoria tricolor já havia, inclusive, amarrado novo vínculo com o Desportivo Brasil, mas a divisão de direitos econômicos incomodou o empresário Wagner Ribeiro, que decidiu acionar a Justiça para invalidar o novo contrato.

Wagner sempre afirmou ao São Paulo que lutaria pelos direitos de seu cliente sem atrapalhar os planos do clube, que acabou sendo surpreendido quando Lucas não se apresentou no dia 1º de julho. Muricy Ramalho chegou a falar em ingratidão do garoto, mas após conversa no CT da Barra Funda, os dois se entenderam.

Com o perdão de Muricy Ramalho, Lucas Evangelista confidenciou a pessoas próximas que gostaria de retornar ao São Paulo, mas que boas propostas do exterior já haviam começado a chegar. Nos últimos dias, o interesse de clubes italianos aumentou e deixou o garoto empolgado com uma possível transferência para o futebol europeu. Segundo o portal Uol, o Hellas Verona seria o principal candidato para contratar o atleta.