Após definição, seleções refazem logística na busca por CTSs na Copa-2014

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

A definição dos grupos deverá fazer algumas seleções repensarem o quartel general durante a Copa. Portugal, com partidas em Salvador (BA), Manaus (AM) e Brasília (DF) e com a possibilidade de jogar em Salvador nas oitavas ainda fará um estudo para definir em qual região escolherá seu Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

- Teremos de escolher com acerto a nossa sede, observando as distâncias para os jogos, já que na primeira fase faremos viagens longas, uma delas para Manaus - avaliou Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa.

A Itália arranca os cabelos. A vontade de ficar na Região Sudeste, provavelmente em Angra dos Reis (RJ), significaria grandes viagens num curto espaço de tempo, já que a Azzurra jogará em Natal (RN), Recife (PE) e Manaus na fase de grupos. Se terminar em primeiro do grupo D - o "Super Grupo da Morte" - seu jogo das oitavas será em Recife. Por isso, a opção dos italianos poderá ser mesmo no Nordeste.

Gana segue o mesmo raciocínio para sua definição. Membros da federação viajaram para Maceió (AL) para conhecer as instalações do único centro de treinamento da cidade apto para o Mundial. Outro que festejou a posição no sorteio foi o Equador. Ele jogará apenas no eixo Sul-Sudeste e não precisará repensar o local escolhido: confirmou Viamão, no Rio Grande do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter