icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2014
08:02

Após desfalcar o Flamengo contra Coritiba e Atlético-MG, por conta de estar servindo à seleção paraguaia – que enfrentou o Peru em dois amistosos –, o volante Cáceres retorna ao Rubro-Negro e pode entrar em campo diante do Criciúma, domingo, no Maranhão. O jogador tem sido importante no esquema utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na temporada. Com ele em campo, em 2014, o Flamengo perdeu somente quatro vezes – o jogador participou de 29 confrontos.

Com a ausência de Cáceres, Vanderlei Luxemburgo escalou entre os titulares Márcio Araújo na posição, mas a escolha do comandante não deu muito certo. O Flamengo acabou sofrendo seis gols nessas duas partidas. Diante do Atlético-MG, no segundo tempo, o treinador ainda tirou Márcio Araújo e colocou Amaral na função, mas também não surtiu o efeito esperado por ele.

Vale destacar que Vanderlei Luxemburgo afirmou, após o jogo do último fim de semana, diante do Coritiba, que usaria as últimas partidas de 2014 para testar experiências visando a um melhor esquema do Flamengo em 2015. Por conta disso, pode ser que Cáceres fique entre os reservas em algumas oportunidades para que o treinador faça os testes.