icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
16:47

Antes do jogo deste sábado no Vicente Calderón, contra o Córdoba, o técnico Diego Simeone cobrou muito de Griezmann, lembrando que ainda não tinha demonstrado sua veia goleadora, e dizendo que o jovem francês "precisava virar homem". Parece que o argentino cutucou a ferida do atacante. O jogador acabou marcando duas vezes na vitória por 4 a 2. Mandzukic e Raúl García fizeram os outros, e Ghilas fez os dois dos visitantes.

Com o resultado, o Atlético de Madrid segue no bolo que disputa o título do Campeonato Espanhol. Após o fim do jogo, o Colchonero alcançou a segunda colocação com 23 pontos, um a menos que o líder Real Madrid.

O Atlético de Madrid sofreu no primeiro tempo e demorou a engrenar. Contra o modesto Córdoba, que está na zona de rebaixamento, as jogadas não entravam. Só no fim da etapa inicial que conseguiu, e mesmo com "ajuda" dos rivais. A bola sobrou para Griezmann, que chutou, e desviou em Luso antes de entrar.

Atlético de Madrid fica agora na segunda posição do Espanhol (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

Na etapa final, o Córdoba tentou fazer uma graça, e usou da principal arma do Colchonero para empatar: bola parada. Escanteio pelo lado direito de ataque, e o argelino Ghilas subiu para marcar.

E parece que na sequência o Atlético de Madrid lembrou que poderia usar bolas aéreas, e acabou utilizando disso. Primeiro novamente com Griezmann, depois com Mandzukic, e outro com Raúl García, este de costas. Os dois últimos com passes de Koke. Na reta final, Ghilas fez mais um após bagunça na área do Colchonero.

CONFIRA A DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
La Coruña 1x2 Getafe

Sábado
Granada 0x4 Real Madrid
Atlético de Madrid 4x2 Córdoba
Barcelona 0x1 Celta
Real Sociedad x Málaga (19h, de Brasília)

Domingo
Bilbao x Sevilla
Villarreal x Valencia
Levante x Almería
Elche x Espanyol

Segunda-feira
Rayo Vallecano x Eibar