icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
03/07/2014
07:03

Após Elias, Ángel Romero e Anderson Martins, a quarta novidade do Corinthians para o segundo semestre de 2014 chega ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira. Pelo menos essa é a expectativa do departamento de futebol do clube, que concedeu oito dias de folga para Nicolás Lodeiro após a eliminação da seleção do Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo.

O uruguaio de 25 anos participou de três dos quatro jogos de sua seleção no Mundial, dois como titular e um saindo banco de reservas. Na derrota da estreia por 3 a 1 para a Costa Rica, Lodeiro foi acionado aos 14 do segundo tempo. Contra a Inglaterra, na vitória celeste por 2 a 1, o novo reforço do Timão começou jogando, saiu aos 21 da etapa complementar e atuou pela primeira vez na Arena Corinthians. Diante da Itália, Lodeiro foi trocado no intervalo da vitória por 2 a 1, mas acabou não entrando em campo na derrota por 2 a 0 para a Colômbia que tirou o Uruguai da Copa do Mundo.

Pensando no desgaste da maratona, a comissão técnica corintiana aprovou o período de folga maior para seu único representante no Mundial, e o início dos treinos será nesta segunda-feira, primeiro dia da semana final de preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Lodeiro ainda precisa resolver problemas particulares, o que pode atrasar seu início de trabalho por um dia, mas o Corinthians já foi avisado da possibilidade.

Como está em ritmo de jogo e bem fisicamente, Lodeiro deve realizar atividades físicas somente nos primeiros dias, e depois ficará à disposição de Mano Menezes normalmente.

O Corinthians comprou os 50% dos direitos econômicos do meia que pertenciam ao Botafogo, sendo que a outra metade é de um fundo de investimentos. A negociação gira em torno de R$ 4,5 milhões, mas só uma parte foi paga à vista, sendo que a outra é quitada por meio de um parcelamento em que o Timão tem R$ 2 milhões de crédito com o Botafogo pelos salários de Emerson Sheik, emprestado gratuitamente ao clube carioca.