icons.title signature.placeholder David Nascimento
19/02/2015
23:22

A vitória do Flamengo diante do Boavista, na noite desta quinta-feira, deu a liderança do Campeonato Carioca ao Rubro-Negro. A equipe continua invicta na temporada e mostrou uma evolução ao longo das partidas, apontada em coletiva pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante da Gávea ainda analisou o duelo no Maracanã.

- Na conquista de campeonato, você vai crescendo ao longo dele. Jogamos, ganhamos de dois, mas quero fazer projeção para quando formos decidir a competição. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha às vezes até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade a coisa complica, por isso estou procurando corrigir - afirmou Luxemburgo, que completou:

E MAIS!
> ATUAÇÕES: Marcelo Cirino vive noite inspirada e carrega o Flamengo
> Léo Moura confirma processo de saída do Flamengo e comenta despedida
> Wrobel prega cautela sobre saída de Léo Moura: 'Temos de valorizar a história'

- O primeiro tempo entrou no ritmo deles mais uma vez, e não no nosso. No segundo fomos melhores, fomos para cima e buscamos o segundo e o terceiro gols. No primeiro o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogadas pelos lados. Boavista acreditou e se expôs. A vitória foi merecida.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.