Após confusão, D´Ale diz que Inter precisa voltar a Libertadores


Escrito por

O revés no clássico de domingo e a confusão após o quarto gol do Grêmio ainda repercutem no Internacional e também na imprensa argentina. O tumulto na Arena do Grêmio teve como protagonistas dois "hermanos": Alan Ruiz, autor de dois gols do Tricolor, e o capitão Colorado D´Alessandro, que não gostou da comemoração do rival.

Em entrevistas a Rádio América, da Argentina, o experiente meia de 33 anos comentou o lance e minimizou a polêmica. Para o Colorado, a confusão no Gre-Nal foi algo natural de um clássico de tamanha rivalidade.

- Aconteceu que perdemos o clássico depois de dois anos e meio. Não foi por pouco, foi 4 a 1. Perder um Gre-Nal é como um Boca x River. Aconteceu o de sempre. São coisas que acontecem lá dentro, no calor do jogo. Somos argentinos, não foi nada demais - afirmo D´Ale.

Há mais de seis temporadas no Brasil, o meia argentino ressaltou a importância de o clube voltar a disputar a Libertadores. Apenas com um ponto a menos que o Atlético-MG, quarto colocado, o Inter tem totais condições de conseguir a vaga para a competição continental.

- Estamos brigando, faltam cinco partidas para entrar na Libertadores. Vamos ver se entramos. Faz dois anos que não jogamos a Libertadores, a última vez foi em 2012. Um clube tão grande como o Inter não pode passar tanto tempo sem jogar essa competição. Vai ser muito importante para nós essa vaga. Estamos a um ponto da zona de classificação e temos que buscar isso - completou.

E o Colorado já volta a campo nesta quarta-feira. Às 22h, Internacional e São Paulo se enfrentam no Morumbi, em partida antecipada válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter