icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
08:04

No fim da semana passada, o volante Marcelo Mattos passou por uma cirurgia no lado direito do quadril. O procedimento já estava desde o início do mês passado. A operação foi realizada em São Paulo. O volante já está de volta ao Rio de Janeiro e tem realizado o trabalho de recuperação na sede do Botafogo, em General Severiano.

O prazo estimado para a recuperação de Marcelo Mattos é de três semanas. Com isso, quando o elenco alvinegro se reapresentar no próximo dia 16, após as férias durante a parada para a disputa da Copa do Mundo, o volante já deverá iniciar os trabalhos em campo.

A cirurgia a que Marcelo foi submetido é semelhante a que ele passou em 2012. Na ocasião o jogador foi operado duas vezes no púbis, no lado esquerdo, o que o tirou do time por praticamente oito meses.

O médico do Botafogo, Rodrigo Kaz, ao anunciar a cirurgia de Marcelo, reconheceu que o jogador vinha sentindo dores constantemente, o que gerou a necessidade da operação. Marcelo Mattos tem 31 anos. Chegou ao Botafogo em 2010 e foi campeão carioca em 2013.