icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/02/2015
17:15

De 31 de janeiro, data da estreia no Paulistão, até 14 de fevereiro, dia do confronto com o São Bento, o Palmeiras viveu uma maratona de cinco jogos aos meios e fins de semana. Agora, terá tempo para treinar.

Após a vitória por 1 a 0 no sábado, em Sorocaba, o elenco ganhou folga no domingo e nesta segunda. A volta aos treinos na Academia de Futebol será na tarde desta segunda-feira, e o próximo jogo só no domingo, contra o Penapolense, fora de casa.

- Sempre acho ótimo quando a gente tem tempo para trabalhar. A melhor partida que fizemos foi contra o Audax (vitória por 3 a 1, na primeira rodada) porque nos preparamos durante três semanas para aquele jogo. Depois não tivemos mais tempo, estamos jogando a cada dois ou três dias - disse Oswaldo de Oliveira.

A melhor atuação da equipe em 2015 foi mesmo contra o Audax. Naquele dia, o Verdão marcou três gols em 30 minutos do primeiro tempo e conquistou a vitória com extrema facilidade. Desde então, tropeçou diante de Ponte Preta e Corinthians (ambos por 1 a 0) e venceu Rio Claro (3 a 0) e São Bento (1 a 0), mas sem o mesmo brilho.

A semana sem jogos servirá sobretudo para finalizar a preparação do volante Arouca. Ele chegou ao clube fora de forma por não ter participado da pré-temporada do Santos, já está quase no nível ideal e, segundo Oswaldo, será titular no fim de semana.