icons.title signature.placeholder Russel Dias
21/02/2015
15:59

O volante Valencia foi apresentado no Santos há um mês e faz treinos técnicos há duas semanas. Desde que chegou, ele recupera a forma física, mas agora se diz pronto para jogar. Dos sete reforços do Peixe para esta temporada, ele foi o único que ainda não estreou, mas está relacionado pela primeira vez para a partida de domingo, contra a Portuguesa, às 16 horas, no Pacaembu, pela 6ª rodada do Paulistão.

Com Alison fora, pois torceu o joelho direito, ele espera brigar pela vaga que por enquanto é disputada por Leandrinho e por Lucas Otávio, que deverá começar jogando a partida contra a Portuguesa.

- Depois de um mês buscando aprimorar minha forma física, eu poderei estrear pelo Santos. Espero agarrar essa oportunidade e não soltar mais. Quando você veste essa camisa, vem todo o peso da história junto com ela. Esse é o clube que Pelé atuou, então, já dá para ter uma noção da responsabilidade de fazer parte de uma instituição assim - disse o colombiano, fã declarado de seu compatriota Rincón.

Pelo fato do Peixe ser a melhor defesa do Estadual, com apenas um gol levado em cinco jogos, Valencia ressalta a responsabilidade que é compor o sistema defensivo da equipe, caso tenha uma chance com o técnico Enderson Moreira.

- O sistema defensivo do Santos vem muito bem este ano. O time tomou somente um gol em cinco partidas. Se o professor optar por mim, terei a responsabilidade de substituir meus companheiros e manter o nível da defesa o melhor possível. Domingo, contra a Portuguesa, temos que entrar com foco total para conquistar mais uma vitória.

Aos 29 anos, o volante estave sem clube, já que deixou o Fluminense no fim do ano passado, por onde atuou quatro anos. Seu contrato com o Alvinegro é válido até o fim deste ano.