icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
14:58

Utilizado pela primeira vez como titular do Grêmio, o lateral-direito Tinga participou dos 90 minutos da vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, no Estádio do Vale. A promessa das categorias de base se consolida como primeira opção ao titular Pará. E se coloca à disposição para ser usado na maratona que o clube irá enfrentar, seja em Gauchão ou Libertadores.

O Tricolor começa nesta quarta-feira uma sequência de jogos decisivos nas duas competições. Duelo com o Newell's na Argentina, depois quartas de final do Gauchão. Em caso de classificação, já disputa a semi na outra quarta. E a primeira partida da final está marcada para o dia 30. No dia 2 de abril, jogo com o Atlético Nacional, na Colômbia. O elenco gremista não terá descanso.

- Fizemos uma boa partida e o resultado veio naturalmente. Jogamos bem e isso mostrou a qualidade do elenco. Mesmo com os 'reservas' creio que foi uma vitória convincente. Nosso grupo é muito forte, de muita qualidade e mostrou que temos qualidade para chegar bem em todas as competições - disse o lateral-direito Tinga.

A tendência é que Enderson Moreira sempre utilize o time principal. Mas jovens como o próprio Tinga, Alán Ruiz, Dudu e Bressan aparecem como opções em caso de necessidade no elenco principal.