icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
01/04/2014
19:46

Cabañas foi apresentado na tarde desta terça-feira no Tanabi, equipe da quarta divisão do futebol paulista. Uma apresentação diferente daquela que o jogador nos tempos de glória estava acostumado. A começar pela recepção, com direito a uma carreata que parou a pequena cidade do interior de São Paulo, trio elétrico, queima de fogos e elogios de astro mundial.

O paraguai, visivelmente cansado pela longa viagem e um tanto quanto tímido, concedeu entrevista coletiva no Ginásio Municipal, sob os olhares curiosos dos jovens que serão seus colegas de trabalho por alguns dias. Cabañas assinou contrato com o Tanabi para atuar apenas três jogos, mas seu sonho mesmo é o de voltar ao Maracanã.

Palco do jogo em que acabou com o Flamengo, ao fazer dois gols pelo América (MEX), na Libertadores 2008, o jogador demonstrou desejo em retornar ao palco de encerramento da Copa do Mundo.

- São tempos bons lembrar isso, eu nem ia jogar contra o Flamengo porque jogaria pela seleção do meu país depois. Eu disse ao treinador que jogaria, e joguei. Ele me disse que colocaria por uns 35 minutos e, depois que eu entrei, metemos três gols no Flamengo. Sonho em voltar ao Maracanã um dia, mas quero pensar aqui no Tanabi antes - afirmou.

Relembre os gols do jogo em que Cabañas virou carrasco do Flamengo