Após cancelar prova em Brasília, Indy desiste de corrida no Brasil em 2015


Escrito por

A IndyCar Series cancelou oficialmente a prova da Fórmula Indy que seria realizada no Brasil em 2015. A direção da categoria divulgou nota na noite desta segunda-feira, em que informa que desistiu de buscar alternativas para substituir a corrida, que primeiramente estava prevista para ocorrer em 8 de março, em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Cmo o Autódromo do Distrito Federal está sendo reformado, mas com atrasos, a prova foi cancelada no dia 29 de janeiro. Com isso, os organizadores a Indy tentou levar o evento para Goiânia, mas sem sucesso.

- A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado número de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana. A indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes - disse a nota divulgada pela Indy.

Devido a irregularidades e alto preço nas obras de reformas (cerca de R$ 251 milhões) no circuito de Brasília, o Ministério Público do Distrito Federal enumerou 23 razões para que a prova fosse cancelada e classificou a prova da Indy como "contrária aos interesses coletivos" e "lesivo aos cofres públicos".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter