icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
22:06

No card principal do UFC de Orlando (EUA), neste sábado, Edson Barboza enfrentou Donald Cerrone em um dos confrontos mais esperados da noite. E o duelo não passou do primeiro assalto. Após um início arrasador do brasileiro, que abusou de chutes e socos, abalando o oponente, o americano encontrou um jab que desmontou o carioca. Abalado, Edson sequer teve tempo para se defender e acabou finalizado pelo americano com um mata-leão.

O resultado foi surpreendente diante do começo da luta, onde o brasileiro tomou o controle das ações e parecia cada vez mais perto da vitória por nocaute. Em mais uma demonstração de imprevisibilidade do MMA, Donald precisou de apenas um golpe para virar o jogo e abrir o caminho para o triunfo por finalização. 

- Eu queria lutar em pé para dar aos fãs o que eles queriam ver - declarou Cerrone, em entrevista ainda no octógono.

A vitória com um mata-leão valeu o terceiro triunfo consecutivo de Donald Cerrone no Ultimate. O americano já fez três lutas em 2014, e já declarou que pretende fazer seis. Já o brasileiro, teve interrompida uma sequência de três vitórias.

A LUTA
1º round
O duelo começou como esperado, com Edson e Donald trocando golpes de pé. Barboza mostrou mais velocidade e acertou os melhores golpes, alternando socos e chutes e fazendo seu oponente se movimentar. Dois socos chegaram a dar a impressão de que o americano estava perto de ser nocauteado. Porém, com apenas um jab, Cerrone abalou o carioca, que caiu no solo. O americano logo pegou as costas de Edson e encaixou um justo mata-leão. 

Miesha Tate bate Carmouche
O único duelo feminino da noite aconteceu entre Miesha Tate e Liz Carmouche. E o coevento principal não deixou em nada a desejar em relação aos outros combates. Liz usou seu jogo de wrestling e controlou os dois primeiros assaltos, sendo ameaçada com uma tentativa de guilhotina. Na última etapa, Tate acordou e venceu bem a etapa contra a adversária. Na decisão dos juízes, Tate venceu de forma unânime.   

Yoel Romero supera Brad Tavares
Em confronto bem disputado, Romero usou seu apuradíssimo jogo de wrestling para controlar o duelo contra Brad Tavares. Depois de três round's onde abusou das derrubadas, Yoel saiu vitorioso contra o americano na decisão unânime dos juízes. Foi a quarta vitória consecutiva do cubano no UFC, enquanto Tavares teve interrompida uma sequência de cinco vitórias.