icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
16:20

Revelado pelas divisões de base do Bahia, o meia Anderson Talisca caiu nas graças da torcida tricolor desde o início da temporada, quando começou a se destacar na equipe profissional ao marcar seus gols de falta e ajudar o Esquadrão a se classificar para as semifinais do Baianão. Na última partida do time, a vitória de 3 a 2 sobre o Vitória da Conquista, Talisca teve mais uma atuação de gala e comandou a virada do Bahia, marcando dois gols - ambos de bola parada.

O bom desempenho do jogador agradou bastante o treinador tricolor Marquinhos Santos, que fez questão de elogiar Talisca, que tem apenas 20 anos de idade. Em entrevista coletiva após a partida, Marquinhos Santos fez uma análise tática do confronto e destacou a evolução de Talisca;

- Foi colocado que o jogo aqui poderia ser decidido na bola parada, em função do gramado ruim. Trabalhamos muito para isso e o Talisca vem colhendo os frutos do treinamento. É um jogador que se dedica, apesar de jovem, sempre é um dos últimos a sair de campo. Pós-treinamento ele fica insistentemente treinando. Só vi um jogador fazendo isso e o nome desse jogador chama-se Alex (do Coritiba), um dos maiores batedores de falta. O Talisca tem demonstrado isso em treinamento. - afirmou o treinador, que admite se preocupar com a pouca idade do atleta. - É cedo ainda, é um atleta jovem que tem potencial e o meu maior cuidado é com a cabeça. Que ele possa continuar nessa evolução e ser um grande jogador para futebol brasileiro e mundial.

Marquinhos Santos também aproveitou para falar sobre a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando o Bahia enfrenta o Villa Nova-MG, fora de casa.

- O Vila Nova é uma equipe que vai apresentar dificuldade, principalmente em função do campo. O gramado é de dimensões menores, ruim de jogar. Vai ter muita disputa de bola aérea e a bola parada pode ser novamente decisiva. É uma equipe que vem não tão bem no Campeonato Mineiro, mas tem jogadores que podem ser decisivos, Mancini é um deles. Mas temos um profissional que acompanhou o jogo lá hoje e temos dois jogos do Mineiro gravado e que já estão sendo analisados. A partir de agora eu já passo a trabalhar para o jogo de quarta-feira.