icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
07/07/2014
17:11

O encerramento do primeiro prazo, no fim da semana passada, irritou a diretoria do Atlético-PR, mas o Corinthians seguiu negociando com tranquilidade a contratação do atacante Marcelo e agora está próximo de acertar os detalhes finais. Grupos de investidores e até alguns clubes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro conversaram com o estafe do jogador de 22 anos de idade nos últimos dias e o Timão ficou assustado com a chance de perder a negociação.

Dessa forma, o clube paulista aceitou e está comprometido a depositar uma entrada de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) até o fim desta semana, para evitar que o Atlético-PR utilize o jogador no reinício do Campeonato Brasileiro - Marcelo tem cinco jogos no torneio e se entrar em campo mais duas vezes fica impossibilitado de defender outro clube. Para fechar a contratação, o Corinthians ainda conta com o lucro da venda de Guilherme para a Udinese, da Itália, mas a negociação ainda não está fechada. O Timão já aceitou a proposta da Udinese, mas restam questões do jogador a resolver.

Guilherme renderia aos cofres do Timão 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) pelos 30% que o clube detém. Para ter 50% dos direitos de Marcelo, no entanto, a diretoria corintiana precisaria completar com mais 500 mil euros de imediato, isso além de outros 3 milhões de euros em três parcelas semestrais. As conversas têm se encaminhado nesse sentido, mas a parte do jogador (salários, tempo de contrato e projeto de carreira) ainda não foi fechada entre a diretoria do Corinthians e Pablo Miranda, representante do atacante.

Neste domingo, após um amistoso em Uberaba (MG), o técnico Mano Menezes fez um apelo a respeito da "quarta opção" que deseja para completar o elenco do segundo semestre. O treinador afirmou entender a saída de Guilherme, desde que ela seja compensada com mais opções para o grupo.

O Corinthians contratou Elias, Ángel Romero, Anderson Martins e Nicolás Lodeiro para o segundo semestre. O uruguaio deve se apresentar no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.