icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
14:17

Jogador do Bahia desde o ano passado, o goleiro Douglas Pires só fez sua estreia pelo Tricolor de Aço nesta semana. Começando a temporada como o terceiro goleiro, Douglas passou para o banco de reservas quando a segunda opção para o gol, Omar, se machucou. Na última quarta-feira (04), contra o Sport, Douglas finalmente fez sua estreia.

As circunstâncias, no entanto, não foram as ideais. O goleiro Marcelo lomba foi expulso por reclamação insistente e coube ao jovem arqueiro de 23 anos assumir a posição. E o que já era difícil, ficou pior: o lateral Roniery também foi expulso e, com apenas nove em campo, o Bahia não aguentou a pressão do Sport e levou um gol na etapa final da partida.

- Venho treinando, esperando oportunidade. Ela pareceu, eu tive a oportunidade de fazer boas defesas, mas não pude evitar a derrota. Estou triste pela derrota. A arbitragem atrapalhou muito a gente. Mas talvez a gente também não merecesse a vitória.

E assim como os companehiros de equipe, Douglas também criticou a arbitragem, afirmando que a expulsão de Lomba foi injusta e um erro.

- Magrão fez a falta no Pará, que ia sair na cara do gol, mas ele disse que não expulsou porque não tinha chances de fazer o gol. Ele errou, lógico. Expulsão injusta. Eu pude aguentar a pressão por um ponto, mas não consegui evitar a derrota.

Com a derrota para o Sport, o Bahia estagnou na 15ª posição, com 8 pontos somados. O Esquadrão volta a a jogar no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.