icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
12:57

Liga Sorocabana e Paulistano disputam nesta terça-feira, às 20h, em São Paulo, no ginásio Antônio Prado Júnior, o quinto e decisivo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete. Após sofrer diversas ameaças, Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente da equipe de Sorocaba, confirmou que vai viajar para o jogo decisivo.

Rinaldo foi alvo de diversas ameaças de torcedores do Palmeiras, após um desentendimento em um duelo contra o Verdão durante o último NBB. Na ocasião, o treinador, que é torcedor do Corinthians, gritou "Timão" em quadra durante a derrota de sua equipe.

- Eles começaram a torcer forte, o palmeiras vencia por 20 pontos, e aí eu não estava bem. E eu no calor do momento gritei Timão, eles ficaram muito nervosos. Disseram que iriam me pegar em outra cidade e tudo - disse, ao L!Net, Rinaldo, que ainda lembrou que não tem nada contra o Palmeiras, pois tem filhos e esposa que torcem pelo Alviverde.

Após haver desentendimento também pelos jogos do Paulista deste ano, quando cada equipe venceu uma e Rinaldo deixou um dos jogos chutando portas, as ameaças cresceram e Rinaldo cogitou não viajar nesta terça para São Paulo, com medo do que podia acontecer.

Entretanto, ele confirmou que já acertou as contas com a torcida palmeirense e vai viajar. O técnico conseguiu contato com a torcida do Verdão através do pivô Thiagão, que joga no Palmeiras.

- Eu liguei para eles, consegui o número com o Thiago, jogador do Palmeiras. Eu pedi desculpas, disse que não queria atrapalhar e eles falaram que entendem e que não querem que eu fique fora do jogo. Eles agiram na empolgação de torcedor e eu que não entendi direito. Eles não são marginais, são apenas torcedores fanáticos. Toda pessoa que gosta de basquete tem que ser meu amigo, não posso ficar criando inimigos no basquete - disse o técnico, admitindo que vai viajar nesta terça, às 16h, para a capital.

Rinaldo está à frente do clube do interior desde o início do projeto na cidade de Sorocaba. A Liga Sorocabana busca uma inédita participação nas semifinais do Campeonato Paulista nesta terça.

- É um momento histórico para o meu projeto. Vou viajar e vou treinar o time neste jogo, não posso deixar de dirigir o time em uma hora como essa. Como vou deixar os jogadores sozinhos nessa, se a culpa do problema é minha? - concluiu Rinaldo.

O jogo desta terça vai definir o último semifinalista do Paulista de 2013. Bauru e Franca se enfrentam em uma das semis e o Pinheiros aguarda por Sorocabana ou Paulistano. O Palmeiras foi eliminado nas quartas de final para o Bauru.