icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
20:07

Depois do suspense e do apoio declarado a Anderson Silva mesmo após o teste positivo para duas substâncias ilegais metabólitos de anabolizantes em exame realizado antes do UFC 183, o Ultimate decidiu cortar o brasileiro do The Ultimate Fighter Brasil 4. O ex-campeão dos médios da franquia estava escalado para ser o treinador de um dos times ao lado de Mauricio Shogun. Porém, via comunicado oficial da Rede Globo, o evento optou por substituir Spider por Rodrigo Minotauro.

Agora Spider espera por uma audiência junto a comissão atlética no dia 17 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), onde Nick Diaz também será julgado pelo uso de maconha. Na ocasião, o lutador será julgado sobre o teste positivo do dia 9 de janeiro e pode ser absolvido se apresentar uma boa defesa ou até ser punido pela comissão (o que é mais prováel) dependendo dos próximos capítulos do caso.

Confira o comunicado:
"Depois de três temporadas, o ‘The Ultimate Fighter Brasil’ passa a ser gravado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os 16 lutadores já foram divididos entre os times dos técnicos Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun e começaram a gravar na cidade. Por lá, os atletas podem realizar mais atividades fora da casa e conviver com a rotina de Las Vegas, considerada a capital da luta mundial.

Cerca de 600 lutadores se inscreveram na primeira etapa seletiva do ‘The Ultimate Fighter Brasil 4’, que aconteceu no final de outubro no Rio de Janeiro, nos pesos galos (até 61kg) e pesos leves (até 70kg). Foram selecionados 32 candidatos, que viajaram a Las Vegas para disputar as 16 vagas no reality show.

Inicialmente, Anderson Silva seria um dos técnicos do ‘TUF Brasil 4’, mas a Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta todas as lutas do ‘The Ultimate Fighter’ em Las Vegas, solicitou que Anderson Silva encerasse sua participação na edição como resultado da suspensão temporária, após o resultado do exame pré luta do UFC 183. O UFC e a Globo entendem que a decisão da Comissão permitirá que Anderson foque a atenção em sua atual situação. O lutador aparecerá nos primeiros episódios e será substituído por Rodrigo Minotauro, técnico do “Time Nogueira”, que tem seu irmão Rogério Minotouro como assistente. Já Shogun segue no programa comandando o “Time Shogun”.

‘The Ultimate Fighter Brasil 4’ vai ao ar em abril, nas noites de domingo da Globo."