icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/02/2015
14:10

Apesar de não ter sido grave, o acidente sofrido por Fernando Alonso, no último domingo, durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, assustou os demais pilotos da categoria. O frânces, Romain Grosjean, da Lotus, pediu mais segurança nas batidas laterais, como foi o caso de Alonso.

- O problema é que, quando você bate de lado, os braços da suspensão não são feitos para quebrar. Eles são de carbono, então ou quebram ou ficam intactos. E se ficarem intactos, a energia tem de ir para algum lugar. E esse lugar é o piloto - disse Grosjean.

- Primeiramente temos de ficar felizes que ele está bem e saiu do hospital. Em segundo lugar, precisamos que a segurança dos pilotos seja um pouco maior quando há um impacto lateral - completou o Francês.

Na manhã desta sexta-feira, Fernando Alonso, da McLaren, publicou um vídeo agradecendo o apoio recebido. Além disso, disse que a recomendação da equipe médica é que ele permaneça em repouso. Assim, o espanhol não vai participar dos últimos testes.

A temporada 2015 da Fórmula 1 tem início no dia 15 de março, com o GP da Austrália. Não houve, entretanto, qualquer confirmação da participação ou não do espanhol na primeira corrida do ano.